Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campestre da Serra recebe pavilhão para amazenagem da produção agrícola

Publicação:

Neste sábado (27), será inaugurado, em Campestre da Serra, um pavilhão para armazenagem e escoamento da produção agrícola do município, principalmente para a uva, amora, pêssego e tomate. O ato será às 9h30min, na comunidade de São Manoel. O projeto foi elaborado pela Emater, que também acompanhou a execução da obra. O pavilhão, com 240 m², foi construído com recursos do Programa RS/Panpa, uma linha de projeto especial do RS Rural que visa financiar itens de agroindustrialização e comercialização.

O programa investiu R$ 43 mil, a fundo perdido, e a prefeitura contribuiu com a prestação de serviços (terraplanagem, transporte de materiais). A obra vai beneficiar 93 famílias do município. Às 10h30, acontecerá a inauguração da cantina rural da família Rech, na Capela Nossa Senhora das Graças.

A cantina, que tem três associados, foi construída com recursos próprios da família e tem capacidade para produzir 50 mil litros do vinho Sabor da Serra por ano. A matéria-prima é produzida pelos sócios, que cultivam 10 hectares de uva. Mas a intenção, segundo os proprietários, é ampliar a produção para 250 mil litros de vinho tinto e branco dentro três a quatro anos.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul