CANCELADO POR MORTE DE SECRETÁRIO Estado contrata entidades para qualificação de mais de 1,1 mil trabalhadores
Publicação:
O Governo do Estado, por meio do Programa Oportunidade RS, irá qualificar profissionalmente 1.127 pessoas de 30 municípios gaúchos no início do segundo semestre de 2010. O projeto conta com recursos do Executivo de R$ 475,5 mil. Nesta quarta-feira (2), às 10h, será realizada a contratação das cinco entidades que integrarão a iniciativa. A cerimônia ocorrerá na sede da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), na avenida Borges de Medeiros, 521, em Porto Alegre.
Representando o Governo estadual, estarão presentes o titular da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), Fernando Schüler, e a presidente da Fundação, Erli Terezinha dos Santos. Ainda participarão os representantes dos Instituto Cia. Ideal, Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social (Iedes), Instituto Educacional de Qualificação Profissional (IEQP), além do Senai e Senac.
Por meio da FGTAS, serão disponibilizados cursos de 80 a 120 horas em áreas como informática, eletricista de instalações prediais, assistente administrativo, pedreiro, instalador hidráulico predial, corte e costura, balconista, pedreiro, técnicas de vendas e padeiro e confeiteiro, por exemplo. Os alunos vão receber vale-transporte, lanche e material didático.
Os trabalhadores de Bagé, Balneário Pinhal, Camaquã, Capão da Canoa, Capão do Leão, Capivari do Sul, Caará, Carazinho, Cidreira, Dom Pedrito, Erechim, Estância Velha, Horizontina, Imbé, Mampituba e Mostardas serão beneficiados. Ainda vão receber cursos de qualificação profissional os municípios de Novo Hamburgo, Palmares do Sul, Palmeira das Missões, Piratini, Rio Grande, Rolante, Salto do Jacuí, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, São José do Norte, Sarandi, Tramandaí, Tupanciretã e Xangri-Lá.