Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ceasa doa 700 quilos de frutas e legumes para o Pão dos Pobres e o Asilo Padre Cacique

Publicação:

Irmão Albano Thiele, diretor-geral da Fundação Pão dos Pobres Santo Antônio
Irmão Albano Thiele, diretor-geral da Fundação Pão dos Pobres Santo Antônio - Foto: Divulgação/Ceasa

A Ceasa RS, por meio do programa Prato para Todos, doou cerca de 700 quilos de frutas (bananas, pêssegos, mangas e mamões) e legumes (tomates) para a Fundação Pão dos Pobres e para o Asilo Padre Cacique, instituições centenárias de Porto Alegre que prestam serviço assistencial para pessoas carentes. Os alimentos entregues na quinta-feira (27) foram doados por produtores e atacadistas.

Para o Irmão Albano Thiele, diretor-geral da Fundação Pão dos Pobres Santo Antônio, as frutas e legumes vão enriquecer o cardápio, além de ser aproveitadas em saladas de frutas, sucos, batidas e molhos.

“Estamos muito felizes com a doação. Aqui, não se perde nada”, afirmou o diretor da instituição que acolhe 120 internos, de zero a 17 anos, e 220 crianças do Ensino Fundamental no turno inverso ao da escola.

O diretor financeiro do Asilo Padre Cacique, Paulo Moreira, também agradeceu a doação. “Isso é ouro para nós. Com essas frutas e legumes, a nossa nutricionista montará o cardápio para os internos e incrementará a ceia que é oferecida antes da hora de dormir”, revelou o diretor da entidade que acolhe 120 idosos.

Texto: Eduardo Rodrigues/Ascom Ceasa
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul