Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEEE conclui melhorias na rede de energia do bairro Arco Íris em Capão da Canoa

Publicação:

CEEE conclui melhorias na rede de energia do bairro Arco Íris em Capão da Canoa
Foram instalados quase dois quilômetros de cabos, um novo transformador e 13 postes de concreto - Foto: Divulgação CEEE

A CEEE Distribuição concluiu nesta semana um projeto de melhorias do sistema de energia no bairro Arco Íris, em Capão da Canoa. A ação teve o objetivo de dar maior segurança no fornecimento aos 505 clientes da região. Nesse trabalho, que teve um investimento de R$ 22,8 mil, foram instalados quase dois quilômetros de cabos, numa rede que recebeu um novo transformador e 13 postes de concreto, em substiuição aos antigos, de madeira.

Essa é uma das 42 obras de manutenção realizadas no município desde o ano passado, entre outras, envolvendo melhorias e expansão, universalização, instalação de equipamentos e podas de galhos que estavam próximos ou obstruindo as redes. Em bairros de Capão da Canoa, foram executadas 302 podas, em 12 circuitos elétricos.

A agência de Capão da Canoa está ligada à Regional da CEEE Distribuição com sede em Osório, e é responsável pelo atendimento também ao município de Xangri-lá. A infraestrutura de atendimento a uma população de aproximadamente 262 mil pessoas é feita através de três subestações, 14 alimentadores de energia que, no conjunto, totalizam mil quilômetros de rede, dos quais 600 quilômetros são de baixa tensão e 400 de média tensão, com 19,9 mil postes e 1,6 mil transformadores instalados. Na área da Regional de Osório, formada por 23 municípios, são 12 subestações, nove mil quilômetros de rede, dez mil transformadores e 142 mil postes.

O atendimento comercial aos clientes do Litoral Norte é feito por sete agências comerciais, 10 postos de atendimento ao cliente e três bases técnicas, além da central de teleatendimento 0800 721 2333, que funciona 24 horas. Há, ainda, a Agência Virtual, disponível no endereço www.ceee.com.br. Para informar à companhia sobre falta de luz, a empresa possui também o serviço de SMS, pelo número 27307, em que o cliente envia uma mensagem com a palavra LUZ e o número da unidade consumidora (UC).


Texto: Mara Medeiros/Ascom Grupo CEEE
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul