Centro da Juventude Viamão reinicia as atividades na próxima semana

pod18
A nova equipe do CJ conta com 19 profissionais - Foto: Divulgação/POD

Os jovens do Centro da Juventude Viamão retornam às atividades na próxima semana. A reabertura do CJ está marcada para o dia 26 de fevereiro. O espaço retoma o atendimento com os cursos de assistente administrativo, barbearia, manicure e inglês, e as oficinas de teatro e música já confirmadas.

De 27 de fevereiro até o dia 8 de março serão oferecidas oficinas livres de artes, cultura e lazer. No dia 11 recomeçam os cursos e oficinas regulares. O CJ será reaberto já com o suporte de 45 jovens multiplicadores que assinaram seus contratos e terão a missão de captar outros jovens para o Centro da Juventude Viamão e divulgá-lo como espaço de promoção da cultura de paz. Além disso, outros 32 estão pré-inscritos nas atividades.

O primeiro encontro com toda a equipe técnica e novos coordenadores aconteceu na última semana. Dezenove profissionais integram o quadro. O coordenador-geral do CJ, Alex Vidal, explicou que nos próximos dias, eles se reúnem para estruturar a grade de atividades. "Temos alguns desafios e muitos preparativos para realizar, como a organização do local, a formação da equipe, a organização dos fluxos e dos atendimentos e a montagem dos cursos e oficinas que serão oferecidas para os jovens. A expectativa é realizar um trabalho de qualidade que desenvolva o protagonismo juvenil", destacou Alex.

info18g
Sala de informática à disposição dos jovens - Foto: Divulgação/POD

Replanejamento

O Centro da Juventude Viamão teve que passar por um período de replanejamento das atividades para melhor atender os jovens do território. Agora retoma as atividades sob a gestão do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis (CPCA), entidade parceira do Estado também na administração do CJ Lomba do Pinheiro.

barbe19
Espaço destinado para o curso de barbearia - Foto: Divulgação/POD

Atendimento

Para participar das atividades, basta ir até o local com um documento de identidade e o comprovante de matrícula (se estiver estudando). É preciso ter entre 15 e 24 anos e residir no território. Jovens com menos de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal. O CJ Viamão fica na Escola Ana Jobim (avenida Senador Salgado Filho, nº 2.205 - Bairro Cecília, atrás da UPA).

Texto: Melina Fernandes/POD
Edição: André Malinoski/Secom