Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ceprev é instalado e começa a funcionar em Porto Alegre

Publicação:

ipe500
A próxima reunião acontecerá no dia 4 de dezembro - Foto: Divulgação/IPE Prev

A instalação do Centro de Estudos Previdenciários aconteceu durante a manhã dessa terça-feira (6), no 12º andar do IPE Prev, em Porto Alegre. O objetivo é fomentar a discussão e o aprofundamento dos debates relativos à área no estado. Sobretudo num momento em que ocorre a divisão do Instituto em dois órgãos e a consequente especialização do IPE Prev, que vai se tornar o gestor único da previdência. O Centro abrigará representantes do IPE, PGE e demais poderes do Estado.

O presidente do IPE Prev e coordenador do Ceprev, José Guilherme Kliemann, deu boas-vindas aos participantes e chamou a atenção para a importância da implementação do Ceprev. Kliemann disse que o sistema possui muitas distorções vindas do passado. “Precisamos de um suporte que ajude na formulação das políticas previdenciárias”, afirmou o presidente.

O diretor de Benefícios do IPE Prev, Ari Lovera, destacou a relevância da previdência, da Constituição Federal e da sustentabilidade do sistema. Por sua vez, o procurador do Estado Alexsandro Juvêncio ressaltou a criação do Centro e disse que ele se constituirá em significativo apoio para se pensar o direito previdenciário. Já a coordenadora adjunta do Centro de Estudos, Cláudia Kremer, expressou sua felicidade em ver um sonho realizado, um projeto de muitos anos que se transforma em realidade.

O coordenador da Procuradoria Previdenciária, Luiz Fernando Krieger, lembrou que o direito previdenciário é matéria que precisa de cada vez mais debate e estudo, dada sua complexidade e importância. No transcorrer do encontro, aconteceram as instalações dos Conselhos Editorial e Acadêmico. A próxima reunião acontecerá no dia 4 de dezembro.

Texto: Antônio Feix/Ascom/IPE Prev
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul