Cerimônia de Lava-pés é levada à unidade feminina da Fase
Publicação:

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler realizou nesta quinta-feira (2) a cerimônia do Lava-Pés no Centro Socioeducativo Feminino da Fase de Porto Alegre. A secretária-adjunta da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Elizabeth Pereira, e o diretor socioeducativo da Fase, André Severo, também participaram do ato religioso e auxiliaram na distribuição de fitas que foram amarradas ao pulso das 36 meninas que estão no centro, simbolizando o "começo de uma nova vida", como disse o arcebispo.
Após a cerimônia Dom Jaime deixou uma mensagem as adolescentes: "Nunca deixem que lhes roubem a dignidade". Depois pediu: “Não olhem para trás. Pensem para frente e procurem vencer as situações que não foram boas".
Na liturgia católica o termo lava-pés significa o gesto que se pratica na quinta-feira santa em que o sacerdote lava o pé de clérigos ou seculares em celebração ao que fez Jesus Cristo aos seus discípulos na Última Ceia.
O Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino da Fase, localizado no bairro Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre, destina-se ao atendimento de adolescentes que cumprem medida de semiliberdade, internação com possibilidade de atividade externa (ICPAE), internação sem possibilidade de atividade externa (ISPAE) e internação provisória.
Texto: Assessoria de Imprensa / Secretaria de Justiça e Direitos Humanos
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação