Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cine Nacional exibe “24 horas de um sonho”, com Dulcina de Moraes

Publicação:

O Cine Nacional desta sexta-feira (12) exibe um clássico do cinema brasileiro. A partir das 22h, você confere “24 horas de um sonho”, a única experiência na grande tela de Dulcina de Moraes, uma das maiores atrizes do teatro brasileiro. Dirigido pelo português Chianca de Garcia, o filme conta com Oscarito e Paulo Gracindo no elenco.

Drama da produtora Cinédia, o longa revela as peripécias de Clarice (Dulcina de Moraes), uma jovem decidida a dar um fim à própria vida e aproveitar até a última gota seus últimos momentos de existência. Ela se instala num luxuoso hotel com o nome de uma baronesa e faz vários gastos, tentando manter a farsa por 24 horas. Como pano de fundo, a moça convive com membros da aristocracia europeia, que se hospedam no hotel fugindo da Segunda Guerra Mundial.

O filme conta com uma trilha sonora criada exclusivamente para a produção. Pela primeira vez no cinema brasileiro, aplicou-se música incidental, de autoria do maestro Arthur Bosmans. No decorrer do longa, Dulcina de Moraes canta Mulher Sherlock”, de Muraro; e Janir Martins canta Quem viu”. Inédito. 95 min.

Ano: 1941. Preto e branco. Gênero: drama. Direção: Chianca de Garcia, com Dulcina de Moraes, Odilon de Azevedo, Conchita de Moraes, Aristóteles Penna, Laura Suárez, Átila de Moraes, Sarah Nobre, Sadi Cabral, Pedro Dias, Silvino Netto, Paulo Gracindo, Oscarito, José Soares, José Mauro Vasconcellos, Carlos Barbosa, Luiz Tito, Jorge Diniz, Ferreira Maia, Túlio Berti, Álvaro Costa, J. Silveira.

Classificação Indicativa: 16 anos.

Texto: Clarice Passos
Edição: Redação Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul