Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cinemateca Paulo Amorim apresenta documentário sobre gaúcho precursor do chorinho no Brasil

Publicação:

Plauto Cruz, Yamandu Costa, Ângelo Primon, Hique Gomez, entre outras conhecidas vozes, interpretam canções do maestro gaúcho Octávio Dutra no documentário Espia Só, de Saturnino Rocha, que entra em cartaz nesta sexta-feira (09), na Cinemateca Paulo
Cinemateca Paulo Amorim apresenta documentário sobre gaúcho precursor do chorinho no Brasil

Plauto Cruz, Yamandu Costa, Ângelo Primon, Hique Gomez, entre outras conhecidas vozes, interpretam canções do maestro gaúcho Octávio Dutra no documentário Espia Só, de Saturnino Rocha, que entra em cartaz nesta sexta-feira (09), na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana.

Um dos precursores do chorinho no Brasil, Octávio Dutra (1884-1937), hoje praticamente esquecido, deixou cerca de 500 composições e era uma estrela na cena cultural de Porto Alegre nas décadas de 1920 e 1930.

Também em cartaz, Moonrise Kingdom, de Wes Anderson, acompanha Sam e Suzy, dois jovens de 12 anos que se apaixonam e resolvem fugir juntos. A história se passa o final dos anos 1950 e tem nomes de peso no elenco, como Bill Murray, Bruce Willis e Edward Norton.

Programação:

Sala Paulo Amorim
- Filme: Moonrise Kingdom, de Wes Anderson
  Horários: 15h e 19h10
- Filme: 360, de Fernando Meirelles
  Horário: 17h

Sala Eduardo Hirtz
- Filme: Tropicália, de Marcelo Machado 
  Horários: 15h e 18h
- Filme: Espia Só, de Saturnino Rocha
  Horários: 16h30 e 19h30

Sala Norberto Lubisco
- Filme: Fausto, de Aleksandr Sokurov
  Horário: 14h30
- Filme: Para Roma, Com Amor, de Woody Allen 
  Horário: 17h
- Filme: Selvagens, de Oliver Stone
  Horário: 19h15

Texto: Assessoria Sedac 
Foto: Divulgação
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul