Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Com investimento de R$ 10 milhões do Avançar Mais na Saúde, hospital de Estância Velha inicia construção de prédio anexo

O novo espaço terá salas de urgência e emergência, leitos clínicos, central de imagem e setor de observação

Publicação:

A foto mostra o momento de assinatura do documento. A Secretária Arita Bergmann, com óculos e um casaco branco, está em pé, sorrindo, enquanto assina um papel em uma mesa redonda e branca. Ao seu lado, um homem de terno azul-marinho e um homem de camisa branca e calça jeans a observam. Outras pessoas, incluindo um homem com uma camisa polo preta e uma mulher com um blazer branco, estão em volta, sorrindo e assistindo ao ato. O evento acontece em uma área externa, sob uma cobertura, com a presença de outras pessoas ao fundo.
Obra vai possibilitar melhorias estruturais, adequações sanitárias, bem como ampliação da capacidade de atendimento do hospital - Foto: Arthur Vargas/Ascom SES

Estância Velha tem governo do Estado. Com a presença da titular da Secretaria da Saúde (SES), Arita Bergmann, foi assinada, na tarde da quarta-feira (6/8) a ordem de serviço para o início da construção do prédio anexo do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV).

O investimento de R$ 10 milhões do governo do Estado, por meio do Programa Avançar Mais na Saúde, vai possibilitar a realização de melhorias estruturais, adequações sanitárias, bem como a ampliação da capacidade de atendimento do hospital, que foi fundado em 1938 e é referência aos pacientes do Vale do Sinos.

“É uma alegria chegar em Estância Velha e participar de um ato como este. A saúde no município está em primeiro lugar e a nova estrutura é importante porque acompanha o crescimento e o desenvolvimento do município”, afirmou Arita. Ela também destacou o esforço da prefeitura no desenvolvimento do projeto, que foi aprovado tecnicamente pela SES.

Novo prédio ampliará atendimentos

O prédio anexo abrigará novas salas de urgência e emergência, leitos clínicos, central de imagem, leitos pediátricos e setor de observação. Terá 1,7 mil metros quadrados no térreo, com possibilidade de ampliação até três mil metros quadrados em mais dois andares.

Com a nova estrutura, as áreas dedicadas atualmente à emergência serão utilizadas para atividades administrativas e de apoio.

O prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, destacou a importância do investimento do Estado para a saúde do município. “É um momento histórico para a nossa cidade. Esse momento representa mais do que a obra física. É a construção de um sonho”, destacou.

Texto: Ascom SES 
Edição: Anderson Machado/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul