Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Com investimento superior a R$ 125 milhões, construção da Penitenciária Estadual de São Borja é iniciada

O novo complexo penitenciário terá 18 mil metros quadrados e disponibilizará 800 vagas

Publicação:

Imagem de uma retroescavadeira fazendo o trabalho de decapagem e nivelamento do terreno no início da construção da Penitenciária de São Borja.
A decapagem e o nivelamento do terreno é a primeira etapa da obra - Foto: Anderson Jardim/SOP

O governo do Estado iniciou a construção da Penitenciária Estadual de São Borja na terça-feira (3/6). Com investimento superior a R$ 125 milhões, a fiscalização é da Secretaria de Obras Públicas (SOP).

O novo complexo penitenciário terá 18 mil metros quadrados de área construída e disponibilizará 800 vagas, incluindo 16 destinadas a pessoas com deficiência. A estrutura será composta por quatro áreas de vivência e um pavilhão específico para atividades de reciclagem e de estudo dos apenados.

A primeira etapa da obra contempla os serviços de decapagem e nivelamento do terreno. A conclusão dessa fase deve ocorrer até a primeira quinzena de julho. Em seguida, começará a execução das fundações da ala carcerária.

A obra é realizada pela Verdi Sistemas Construtivos e fiscalizada pela 10ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Uruguaiana.

Texto: Marluci Brock/Ascom SOP
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul