Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Conferência Estadual vai discutir políticas públicas voltadas à população LGBT

Publicação:

O Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Cesar Faccioli, abre neste sábado (19) a 3ª Conferência Estadual LGBT, que tem seu tema focado na criminalização da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A Conferência ocorre na sede da Escola Superior do Ministério Público do RS, na Rua Cel. Genuíno, 421, 7º andar, Centro de Porto Alegre, e tem como objetivo sistematizar e discutir políticas públicas voltadas à população LGBT, elaboradas nas conferências livres e conferências municipais realizadas desde 2015.

A programação conta com mesas expositivas, debates e realização simultânea de fóruns nas temáticas de Segurança, Saúde, Educação, Comunicação, Cultura e Direitos Humanos. O evento reunirá centenas de militantes do Movimento LGBT gaúcho que formarão a delegação para participar da edição nacional, que acontece de 24 a 27 de abril, em Brasília. 

Confira a programação em anexo:


Texto: Ascom SJDH
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul