Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 22 de maio

Publicação:

Coronavírus card combate 1
-

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas desta sexta-feira (22/5).

Santas Casas e hospitais filantrópicos recebem R$ 49,4 milhões extras para enfrentamento da Covid-19

As Santas Casas e hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul receberão um valor adicional de R$ 49,4 milhões do Ministério da Saúde para arcar com despesas extras decorrentes da pandemia da Covid-19. O valor é referente à primeira de duas parcelas dos recursos repassados a este fim, definidos pela Lei 13.995/2020. No Estado, 108 hospitais serão beneficiados. Os recursos deverão ser aplicados na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos, produtos e equipamentos hospitalares. Também podem ser aplicados em pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva e com a contratação e o pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda adicional.

Fim de semana terá nova etapa de testes rápidos da pesquisa sobre coronavírus no RS

Uma nova etapa da pesquisa que aponta a proporção de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul ocorre neste fim de semana. Entre sábado (23/5) e a próxima segunda-feira (25/5), os entrevistadores do estudo irão de casa em casa para realizar 4,5 mil testes rápidos com moradores de nove cidades: Pelotas, Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Passo Fundo e Caxias do Sul. Será a quarta fase da pesquisa pioneira encomendada pelo governo do Estado para a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o objetivo de mapear os casos de coronavírus e acompanhar, quinzenalmente, a velocidade de disseminação do contágio entre os gaúchos.

Novo episódio da série em vídeo sobre Distanciamento Controlado explica o funcionamento de shoppings

Com regras específicas de controle de acesso e restrições de funcionários e clientes, shopping centers e centros comerciais foram liberados para operar no Rio Grande do Sul. Esse é o tema do quinto episódio da série de vídeos sobre o Distanciamento Controlado implementado pelo governo gaúcho. As reportagens têm o objetivo de esclarecer as principais medidas previstas no modelo que divide o Estado em 20 regiões, cada uma com a cor de bandeira referente ao grau de risco relacionado à Covid-19. As reportagens têm o objetivo esclarecer as principais medidas previstas no modelo que divide o Estado em 20 regiões, cada uma com a cor de bandeira referente ao grau de risco relacionado à Covid-19. Clique aqui para acessar o episódio.

Corsan prorroga prazo da suspensão do corte de água

Para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 no Estado, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está adotando uma série de medidas, como a decisão de não realizar cortes nas ligações de água. A iniciativa, que já vinha sendo praticada desde 25 de março, agora será prorrogada por mais 30 dias, seguindo decisão da Diretoria Colegiada da Companhia, referendada pelo Conselho de Administração, e que teve como referência a prática de outros setores, que suspenderam esse tipo de ação por 90 dias.

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul