Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

?Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 30 de junho

Publicação:

Coronavírus card combate 1
-

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na terça-feira (30/6).

Hospitais estaduais recebem repasse de R$ 43 milhões via emendas da bancada federal

Mais de cem hospitais gerenciados pelo governo do Estado receberão um reforço financeiro para o combate ao coronavírus. No valor de cerca de R$ 43 milhões, o repasse foi feito via emendas extraordinárias da bancada federal gaúcha e já está no caixa estadual para ser encaminhado aos hospitais. O anúncio do repasse foi feito na manhã desta terça-feira (30/6), via videoconferência transmitida em redes sociais.

Capacidade de UTI adulto é ampliada em 80% no Litoral Norte

Foi ampliada em 80% a capacidade de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto no Litoral Norte para o enfrentamento à Covid-19. Antes da pandemia, a região tinha 25 leitos em quatro hospitais. Foram habilitados 22 novos leitos, totalizando 47 oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi repassada aos prefeitos do Litoral Norte em reunião virtual com o governador Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann, nesta terça-feira (30/6)

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul