Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 7 de julho

Coronavírus card combate 1
-

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na terça-feira (7/7).

Governo recebe 218 mil máscaras e cinco toneladas de produtos de limpeza e higiene

O governo do Estado recebeu, na tarde desta terça-feira (7/7), duas doações para ajudar no enfrentamento à pandemia de Covid-19. O Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiquim-RS) e a Braskem entregaram cinco toneladas de produtos de limpeza e higiene e a Fitesa, 218 mil máscaras de produção própria.

Secretaria da Saúde busca parcerias para solucionar desabastecimento de remédios para intubação

A Secretaria da Saúde (SES) está mobilizada junto ao Ministério da Saúde e a outros órgãos para auxiliar hospitais públicos a resolverem o desabastecimento de medicamentos necessários para intubação de pacientes nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). A compra do chamado “kit intubação”, que inclui anestésicos e sedativos, é de responsabilidade dos hospitais. Porém, os gestores hospitalares relatam dificuldades em realizar as compras. A SES aderiu à ata de registro de preço do Ministério da Saúde, em 2 de julho, manifestando a intenção de compra de 22 medicamentos com alta demanda para o enfrentamento à Covid-19.

Texto e edição: Secom