Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Contatos abrem perspectivas de negócios na Feira de Dubai

Publicação:

Feira de Dubei
Nos dois primeiros dias da feira, que iniciou na segunda, já foram efetivados mais de 100 contatos, promissores para futuros - Foto: Divulgação Sdect

Os expositores gaúchos, que foram alocados no estande coletivo localizado no Pavilhão do Brasil no International Convention and Exhibition Centre, onde ocorre a Feira Árabe Health, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, estão plenamente satisfeitos. Nos dois primeiros dias da feira, que iniciou na segunda-feira-(29), já foram efetivados mais de 100 contatos, promissores para futuros negócios e estabelecimento de parcerias.

Conforme a diretora do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Sandra Schäfer, que está em Dubai, as empresas que integram o Cluster de Tecnologias para a Saúde RS, foram contatadas por empresários dos seguintes países: Paquistão, Índia (29%) Emirados Árabes Unidos, Polônia, Arábia Saudita (19%), Sri Lanka, Escócia, Colômbia, África do Sul, Holanda, Nigéria, Jordânia, Inglaterra e Quênia. Os empresários gaúchos registraram o apoio do governo do Estado, assinalou Sandra Schäfer.
 
Um dos destaques da feira de negócios é o refrigerador portátil SmarthBox, desenvolvido pela Biotecno Refrigeração Médica, de Santa Rosa, Rio Grande do Sul. O equipamento é utilizado para transportar vacinas aos locais onde se desenvolvem campanhas de imunização em áreas de difícil acesso. 

O refrigerador pode ser conectado ao veículo e dispõe de uma bateria que garante autonomia por duas horas e também o funcionamento na rede elétrica convencional. Funciona com temperaturas de +2ºC a + 8ºC e graças a inovação e ao software desenvolvido pela Biotecno pode ser monitorado remotamente.

Também estão no estande a KeD Tecnologia, GP Ventures - Growplus, a RPH Pharma e a Medicone, que tem fábrica no Distrito Industrial de Cachoeirinha. As empresas gaúchas expositoras aderiram ao projeto Brazilian Health Devices da Associação Brasileira da Indústria Médico Hospitalar - Abimo/Apex-Brasil, parceiros da Sdect nesta ação. A Árabe Health encerra nesta quinta feira (1º).
                                               
Texto: Ascom Sdect
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul