Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Contratação de serviços de manutenção para 987 imóveis públicos estaduais no interior é destaque da Agenda Celic

Período de 22 a 25 de abril tem 30 certames requisitados por diversos órgãos do Estado

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Agenda Celic ao centro, logo abaixo de um ícone que representa um calendário. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O pregão eletrônico para a contratação de serviços de manutenção para 987 imóveis públicos estaduais, localizados em Porto Alegre, pelo sistema de registro de preço é destaque da programação da Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), para a semana de 21 a 25 de abril. O certame, solicitado pela Secretaria de Obras Públicas (SOP), está agendado para terça-feira (22/4), às 9h30. 

Os imóveis estão situados nos municípios da região de atuação das 19 Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (Crop) no interior do Estado (Crop 2 a 20). São 18 lotes divididos por unidades de contratação.

O registro de preço visa à contratação de empresa para fornecer serviços comuns de engenharia sob demanda, incluindo demolição, conserto, operação, conservação, reparação, adaptação e manutenção preventiva e corretiva de diversas naturezas. Também estão inclusos todos os recursos necessários, como peças, equipamentos, materiais e mão de obra especializada.  

O pregão eletrônico faz parte do modelo de licitação simplificada, já utilizado de forma bem-sucedida para a contratação de empresas de manutenção para escolas estaduais. Agora, o governo estadual aplica a mesma iniciativa para a manutenção de prédios diversos da administração.  

Para a semana também está programado o pregão eletrônico para a contratação de três novos radares meteorológicos para o monitoramento do Estado. O certame, solicitado pela Casa Militar, acontece na quinta-feira (24/4), às 9h30. O critério de julgamento será o de menor preço.    

A agenda prevê, ainda, licitações para a compra de equipamentos médico-hospitalares e de informática, entre outros. No total, são 30 certames com o objetivo de atender a requisições de diversos órgãos e secretarias do governo estadual. Podem participar dos processos empresas devidamente credenciadas no Portal do Fornecedor RS.  

Agenda Celic 

A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações e ampliar o nível de transparência sobre compras e alienações do Estado, aos profissionais de imprensa e à sociedade. 

Texto: Ascom SPGG
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul