Copaaergs divulga prognóstico climático para o próximo trimestre
Publicação:
O Conselho Permanente de Agrometeorologia Aplicada do Estado do RS (Copaaergs) realiza nesta quinta-feira (22), às 14h, reunião Ordinária, no Auditório da Fepagro (Rua Gonçalves Dias nº 570, Bairro Menino Deus). Será elaborado e divulgado o boletim com o prognóstico climático para o trimestre outubro-dezembro de 2011.
Durante a reunião, o professor Reimar Carlesso, da Universidade Federal de Santa Maria, faz palestra sobre o Potencial de Irrigação no Estado. Logo após, haverá apresentação sobre o funcionamento e coordenação do Copaaergs, entre outros.
Instituído em 2003, sob a coordenação técnica da Secretaria da Agricultura, Fepagro, Emater, UFRGS e 8º Distrito de Meteorologia, o conselho tem o objetivo de orientar e disponibilizar previsões climáticas visando o aprimoramento das informações aos agricultores e entidades do setor primário, além de divulgar recomendações técnicas essenciais para o planejamento e manejo das principais atividades agrícolas no Estado em função das tendências climáticas.
Além da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, fazem parte do Conselho Permanente os seguintes órgãos: Irga, Emater, Sema, Fepagro, Cientec, Defesa Civil, Conab, Inmet, Embrapa, Inpe, UFRGS, UFSM, UFPEL, FURG, Fepam, Farsul, Fetag, Sargs, SBA, SFA-RS, Emater/RS, IBGE e Fepam.
Texto: Assessoria Seapa
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305