Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan apresenta PPP do Saneamento a investidores nesta quarta em São Paulo

Publicação:

Corsan logomarca
-

O governo do Estado e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) irão apresentar, na quarta-feira (21/8), o edital de licitação do processo de contratação da parceria público-privada (PPP) da Região Metropolitana para o mercado de investidores. O evento será das 10h às 12h, na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, em São Paulo

Com investimentos previstos de R$ 2,23 bilhões, o projeto visa acelerar a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao longo dos 35 anos de contrato, o valor total do negócio será de R$ 9,56 bilhões. 

O objetivo do evento é dar mais transparência e uniformizar as informações repassadas aos agentes de mercado interessados em participar do processo. A abertura da programação será com um representante da B3.

A apresentação da modelagem da PPP da Corsan vai ser conduzida pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, e pelo diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti. Às 11h30, o gerente de Processos Licitatórios da B3, Guilherme Peixoto, fará o detalhamento do processo licitatório.

Após o evento – ainda na tarde da quarta-feira, durante toda a quinta-feira (22/8) e na manhã da sexta (23/8) –, serão realizadas reuniões com interessados, mediante inscrição prévia de interessados a ser encaminhada para o e-mail parceria.equipe@corsan.com.br. As orientações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site editais.corsan.com.br

A B3 dispõe de uma infraestrutura completa para a realização de licitações públicas, privadas e alienações. A Corsan contratou a B3 para prestar apoio à Comissão Especial de Licitações da Corsan ao longo de todo o processo, ficando responsável pelo recebimento das propostas, guarda dos envelopes, condução das sessões públicas, entre outros. A condução da B3 vai agregar mais segurança, visibilidade e expertise técnica operacional ao processo licitatório.

Nos últimos 25 anos, a B3 conduziu importantes processos de licitações em diversos setores incluindo rodovias, aeroportos, energia elétrica, saneamento e créditos de carbono, para agências reguladoras e para os governos federal, estaduais e municipais.

Texto: Douglas Carvalho/Ascom Corsan
Edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul