Corsan leva água potável a comunidade em Taquari
Publicação:

A Corsan e o município de Taquari deram início às obras que levarão água potável à localidade de Campo do Estado, nesta terça-feira (21). Com a presença da comunidade, o presidente da Companhia, Arnaldo Dutra, e o prefeito, Emanuel Hassen de Jesus, assinaram o documento que formaliza o começo dos trabalhos de instalação de redes.
O caráter social do empreendimento foi destacado por Dutra: “Esse é um grande dia para a cidade, pois estamos resolvendo uma demanda de mais de 15 anos. Além da agroindústria local, cerca de 50 famílias serão atendidas com a chegada de água potável. Nossa estimativa é de que 50% dos clientes sejam beneficiados com a tarifa social, um desconto de 60% na conta de água no fim do mês. Isso mostra o olhar social da Corsan, se portando como uma verdadeira companhia pública”.
O prefeito, por sua vez, apontou os serviços levados pela Corsan ao município: “Só com a ampliação de redes mais de 500 famílias tiveram acesso a água de qualidade nos últimos dois anos. Isso mostra uma presença constante da Companhia em nossa cidade”.
A explanação técnica do projeto ficou por conta do superintendente da Região Nordeste da Corsan, Lutero Fracasso. Serão implantados cerca de 12 quilômeros de redes, e substituídos outros 800 metros. Ele ainda lembrou a obra recém concluída que levará água à Escola Assunção: “Foram assentados 2.800 metros de tubulações, garantindo água a 350 alunos. E essa é a função da Companhia. Devemos levar saneamento às pessoas, independentemente da distância, da quantidade de usuários e do tamanho do município”.
Por fim, Dutra comemorou o fato de que as obras devem seguir em ritmo acelerado: “Nossa meta era efetuar a entrega na época do Natal. Porém, com as características favoráveis do solo, prevemos que tudo estará pronto até o dia 15 de dezembro”, afirmou.
Também estiveram presentes à solenidade, o diretor Financeiro da Corsan, Alexsander Pacico, o chefe da Unidade de Saneamento da cidade, Sérgio David dos Reis, autoridades municipais e moradores do local.
Texto: Rafael Régoli
Edição: Redação Secom