Daer retoma pavimentação da ERS-528

Os serviços vão do entroncamento da BRS-472 (Palmitinho) até Pinheirinho do Vale

As obras têm 18 quilômetros de extensão e contam com recurso aproximado de R$ 12 milhões - Foto: Divulgação/Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) anunciou, nesta quarta-feira (16), a pavimentação da ERS-528, que liga Palmitinho e Pinheirinho do Vale. As obras têm 18 quilômetros de extensão e contam com recurso aproximado de R$ 12 milhões, provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

“Conforme orientação do governador José Ivo Sartori, estamos canalizando os recursos da Cide para obras que temos condições de finalizar, como o acesso da ERS-528”, disse o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, durante assinatura do contrato, em Porto Alegre.

Segundo o prefeito de Palmitinho, Luiz Carlos Panosso, a qualificação da infraestrutura deve impactar positivamente no desenvolvimento regional. “Temos um potencial que só tende a crescer. Hoje, juntamente com Pinheirinho, contribuímos com R$ 17 milhões para o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”, contextualizou. “Somos o maior produtor de suínos do RS e nos destacamos, ainda, na avicultura”, complementou.

O prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, também comemorou o atendimento da demanda, que vai beneficiar os 4,7 mil habitantes do município. Ele ressaltou os benefícios para o escoamento da produção agrícola e lembrou que o turismo deve ser impulsionado assim que for concluído o acesso. “Agradeço ao Daer por reconhecer a  relevância dessa obra para o Médio Alto Uruguai”, assinalou.

Os serviços que vão do entroncamento da BRS-472 (Palmitinho) até Pinheirinho do Vale ficam a cargo da empresa Dalfovo. O prazo contratual, desenvolvido de acordo com a programação de desembolso da Cide, é de um ano.

Texto: Liana Ramos/Ascom Daer
Edição: Sílvia Lago/Secom