Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretores administrativos passarão por treinamentos para qualificar serviço público

Publicação:

Seplag diretores
Conforme Leany, a meta é alcançar até mil servidores que ocupam postos estratégicos, obtendo a certificação por competência - Foto: Carolina Greiwe / Ascom Seplag

Os responsáveis pelas áreas administrativas do governo participarão de trilhas de capacitação, com o propósito de ampliar o conhecimento técnico de gestão agregado à liderança estratégica. A informação é da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Leany Lemos. Conforme ela, a meta é alcançar até mil servidores que ocupam postos estratégicos obtendo a certificação por competência.

Uma primeira turma de 90 pessoas da gestão estadual, entre as quais o governador Eduardo Leite, secretários e diretores de diferentes secretarias, já passaram pelo curso de Alta Liderança da Fundação Dom Cabral. “A próxima capacitação é direcionada aos diretores administrativos, pois eles representam o coração do governo”, disse Leany no encerramento do 1º Fórum de Diretores Administrativos, na quarta-feira (4/9), no auditório da Procergs, em Porto Alegre

A secretária também destacou a importância dos mecanismos de colaboração que as reuniões mensais do Fórum permitirão a partir de agora. “Projetos importantes acabam trancando por falta desta troca de informação”, acrescentou.

Coordenado pelo secretário adjunto de Gestão da Seplag, Marcelo Alves, o 1º Fórum de Diretores Administrativos tratou, entre outros temas, da necessidade de uma padronização de documentos oficiais e da digitalização maior dos processos.

Outro desafio que foi abordado no encontro foi a melhor gestão dos imóveis do Estado. O objetivo é reduzir gastos com a locação de prédios particulares por parte das secretarias e outros órgãos públicos quando existem salas do próprio Estado sem uso, provocando outros custos com manutenção e segurança. Também estava em pauta um termo de referência para nortear a contratação e a fiscalização dos serviços de limpeza nos diferentes órgãos públicos, além do uso de serviços de telefonia móvel.

Texto: Pepo Kerschner/Ascom Seplag
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul