Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diza Gonzaga será diretora institucional do Detran

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 07/03/2019 - Governador Eduardo Leite recebeu na manhã dessa quinta-feira (07) em seu gabinete, Diza Gonzaga. Fotos: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Diza será responsável por projetos na área da educação e conscientização relacionados ao trânsito - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

A idealizadora e presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, será a nova diretora institucional do Detran. Ela aceitou o convite na manhã desta quinta-feira (7), após conversar com o governador Eduardo Leite e com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, no Palácio Piratini.

Diza Gonzaga é reconhecida pelo trabalho voluntário na presidência da Fundação e na coordenação do programa Vida Urgente, voltado à conscientização para um trânsito seguro e responsável. Ela atua na área desde 1996, um ano depois de perder o filho de 18 anos em um acidente de carro – quando decidiu transformar o luto em ações positivas. Por sua atuação, a Fundação recebeu diversas premiações, inclusive internacionais.

Na diretoria institucional do Detran, Diza será responsável por questões como projetos na área da educação e conscientização relacionados ao trânsito, além das juntas administrativas de recursos de infrações. “Aceitei o convite por acreditar que posso fazer a diferença na formação das novas gerações, com uma mudança de cultura em relação ao trânsito. Quero levar mais vida aos gaúchos”, disse.

Além disso, a nova diretora destacou a vontade de contribuir com o governo de um jovem que ela conheceu ainda quando presidente do Grêmio Estudantil do Colégio São José, em Pelotas. Na época, quando tinha cerca de 15 anos, o então estudante Eduardo Leite coordenou o programa Vida Urgente no município da zona sul.

Arquiteta e natural de Santiago, Diza Gonzaga concorreu à Câmara Federal na última eleição, recebendo 51.623 votos.

Texto: Renan Arais Lopes
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul