Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

EGR abre licitação para duplicar trecho da ERS-135, em Erechim

Publicação:

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) publicou nesta quinta-feira, dia 25, o aviso de licitação para a duplicação de um trecho da ERS-135. A concorrência será do tipo menor preço. A abertura da sessão será no dia 27 de outubro, às 15h.Confira o edital.

O trecho que será duplicado tem cerca de 7 quilômetros de extensão, iniciando no acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Erechim, e seguindo em direção ao centro do município (km 71,56 ao km 78,35). O prazo previsto em contrato para a conclusão da obra é de 18 meses. O custo previsto da duplicação é de R$ 25 milhões.

O investimento na duplicação da ERS-135 faz parte de um conjunto de novas obras anunciado na semana passada pela EGR e pela Secretaria de Infraesturura e Logística. Na ocasião, também foi divulgada a duplicação e construção de um viaduto no acesso secundário a Santa Cruz do Sul. O edital desta obra já está aberto.

Foi comunicada ainda a pavimentação e melhoria na sinalização de um trecho de 20 quilômetros na ERS-324, repassado do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) à EGR.

– Até o final do ano, teremos a publicação do edital que prevê a duplicação (das rodovias) de Passo Fundo a Marau e de Marau a Casca – afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, João Vitor Domingues, na coletiva de anúncio dos novos investimentos.

O custo das obras promovidas pela EGR é pago com o dinheiro arrecadado nos pedágios.

Texto: Assessoria de Comunicação
Edição: Redação Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul