Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em visita à sede da Philip Morris, Leite fala sobre perspectivas para o setor do tabaco

Publicação:

SCS PMB 2
Governador conheceu as etapas de processos primários e secundários da produção - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite encerrou a agenda no município de Santa Cruz do Sul com uma visita à fábrica da Philip Morris Brasil. Na tarde desta segunda-feira (9/3), ele conheceu os salões de processos primários e secundários da produção e, logo após, falou para um grupo de funcionários da empresa sobre as perspectivas para o setor de tabaco.

O Brasil é o maior exportador de fumo do mundo há mais de duas décadas, e 85% da produção nacional é oriunda do Rio Grande do Sul. "Precisamos estar conectados às novas tecnologias para atualizarmos a visão sobre este setor. É uma cadeia produtiva importante que movimenta a nossa economia desde o campo até a indústria, tocando positivamente a vida de milhares de famílias", observou.

O governador ressaltou que é possível trabalhar alternativas para a indústria do fumo. "Há uma grande riqueza a ser extraída desta área para melhorar a vida de muitas pessoas com o desenvolvimento econômico que ela proporciona", disse.

Segunda maior empresa do ramo do tabaco no país, a Phillip Morris Brasil trabalha com estudos de desenvolvimento e comercialização de produtos alternativos de baixo risco para adultos fumantes.

Outro ponto em que o Estado concentra esforços são as ações contra o contrabando de cigarros. "Combatemos porque é uma questão que afeta a cadeia do tabaco, mas é também um tema da segurança, e entra na nossa política de zero tolerância com a criminalidade", afirmou o governador.

00:00:00/00:00:00

Governador visita a fábrica da Philip Morris Brasil

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom

Conteúdos relacionados

Portal do Estado do Rio Grande do Sul