Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empresa gaúcha emite Nota Fiscal Eletrônica número dois milhões

Publicação:

A governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretário da Fazenda Adjunto, Ricardo Englert(D) durante a entrega da placa comemorativa da emissão da Nota Fiscal Eletrônica número 2 milhões pela Dimed Distribuidora de Medicamentos S.A.
Governadora Yeda Crusius recebe representantes da Dimed - Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini

O Grupo Dimed/Panvel entregou na tarde desta terça-feira (11) uma placa comemorativa à emissão da Nota Fiscal Eletrônica número dois milhões para governadora Yeda Crusius. O diretor da empresa Luiz Antônio D`amado dos Santos disse que o processo eletrônico favorece o ambiente competitivo, através de um meio de fiscalização ágil e transparente. A Dimed vem marcando presença em todas as etapas da implantação da Nota Fiscal Eletrônica. Hoje 20% das notas fiscais do nosso Grupo são emitidas de forma eletrônica, afirma. De acordo com Santos, dois milhões de clientes compram por mês na Rede Panvel e 20 novas filias serão abertas em 2009.

A governadora Yeda Crusius acredita que a NF-e moderniza e dá qualidade às organizações. Me sinto privilegiada por estar vivendo nesta época, porque é uma transformação muito grande para o Rio Grande do Sul, afirma Yeda.

Mais de 40 milhões de Notas Fiscais Eletrônicas já foram emitidas no país até o final do mês de outubro, ultrapassando R$ 850 bilhões em valores. Em 2007, cerca de 400 empresas no Rio Grande do Sul passaram a utilizar a NF-e, aumentando 20 vezes o número de empresas que adotaram o documento fiscal eletrônico. Em dezembro, com a entrada dos novos setores o número de empresas passará dos quatro mil.

Para o secretário-adjunto da Fazenda, Ricardo Engler, a ampliação permitirá um controle mais efetivo sobre a arrecadação, e também para as empresas que cumprem corretamente suas obrigações. De acordo com Engler, a ampliação da utilização da NF-e será intensificada ao longo de 2009, com a inclusão de mais de 30 setores na obrigatoriedade, a partir do mês de março. O Rio Grande do Sul passou a colaborar com outros 12 estados na autorização e processamento da nota fiscal eletrônica através do serviço Sefaz Virtual RS. 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul