Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empresas do cluster de tecnologia para saúde têm centenas de encontros de negócios

Publicação:

Cluster de Tecnologia da Saúde
As prospecções com as empresas de Israel são as mais promissoras - Foto: Divulgação Ascom Badesul

A missão e a exposição das empresas e instituições do Cluster de Tecnologias para a Saúde na Feira Médica, em Düsseldorf, Alemanha, já é considerada um sucesso, mesmo antes de seu final, que ocorre nesta sexta-feira (18). As 11 empresas participaram, até o momento, de centenas de encontros de negócios. Somente duas delas, a Toth, que levou para a feira o Tempy (termômetro infantil wearable), e a Tekmarket, empresa de TI, que apresentou o Smart Check (monitor multiparamédico para triagem), tiveram juntas mais de 70 contatos.

As prospecções com as empresas de Israel são as mais promissoras. Os empresários tiveram ótimas reuniões com elas. Já a empresa Bhio Supply comemora o início de negócios com o Oriente Médio, além de fechar parceria com uma empresa alemã, de produtos que não existem ainda no Brasil. Nesta quarta-feira (16), a delegação brasileira foi recebida pela direção da feira. A ideia é ampliar a participação para 2017, ressaltam os empresários, satisfeitos com os resultados parciais.

A exposição está sendo proporcionada pelo governo do Estado, via AGDI, e a missão e visitas técnicas estão sendo apoiadas pelo Sebrae-RS, que financia 30% do pacote de viagem para as micros e pequenas empresas. A organização dessa missão é uma iniciativa do Cluster de Tecnologias para a Saúde RS, e contou com a parceria do AGDI, Badesul, Sebrae e Fiergs.

Texto: Christian Coiro Spessato/Ascom Badesul
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul