Empréstimo de maquinário beneficia 1.500 famílias em Farroupilha

FARROUPILHA  (1)
Cedência do maquinário atenderá aos distritos de Vila Jansen, Nova Sardenha e Nova Milano no município da Serra - Foto: Tiago Belinski
O governo do Estado oficializou nesta quarta-feira (20) o empréstimo de escavadeira hidráulica para o alargamento e o nivelamento de 70 quilômetros de estradas no município de Farroupilha, na Serra. O convênio foi firmado pelo secretário de Obras e Habitação, José Stédile, e o prefeito Claiton Gonçalves. Serão beneficiadas cerca de 1.500 famílias.

O secretário destacou que a iniciativa está de acordo com os pedidos do municípios. “O governo estadual possui este canal de parceria com as prefeituras para contribuir com o desenvolvimento urbano e rural do Rio Grande do Sul”, disse, em referência ao Programa de Apoio aos Municípios liderado pelo departamento de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Obras.

A cedência do maquinário atende aos distritos de Vila Jansen, Nova Sardenha e Nova Milano. “A parceria do governo do Estado será fundamental para ampliar os acessos a equipamentos da cidade, como o Parque Municipal, que recebe centenas de visitantes aos finais de semana”, disse o prefeito Claiton Gonçalves, ressaltando que atualmente o acesso ocorre somente pela RSC-453. A escavadeira também atuará nas estradas rurais, preparando o solo para, posteriormente, a prefeitura realizar o asfaltamento. “Será fundamental para o escoamento da produção de fruticultura”, acrescentou.

Também estiveram na assinatura do convênio o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini, pelo secretário municipal de Turismo e Cultura, Francis Casali, pela diretora de Desenvolvimento Urbano da secretaria, Letícia Gomes, e pela assessora de gabinete Claudia Brito.

Texto: Saul Teixeira/ Ascom Secretaria de Obras e Habitação
Edição: Léa Aragón/ Secom