Equipes da CEEE trabalham para reestabelecer serviços
Publicação:
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de sábado (20) provocou estragos e danificou diversos equipamentos e postes da área de concessão da CEEE Distribuição. Após mais de 15 horas de trabalhos intensos e ininterruptos, ainda há uma série de postes caídos, alimentadores com defeito, redes rompidas e estruturas que precisam de reparos.
Até o início da tarde deste domingo (21), pelo menos 35 mil clientes ainda estavam com o serviço interrompido em função dos efeitos do vendaval.
As rajadas de vento, que chegaram a alcançar 129 km por hora, atingiram de forma mais intensa as regiões Metropolitana, da Campanha e proximidades de Camaquã. Na região Metropolitana, as cidades com maior número de ocorrências são Porto Alegre, Viamão, Alvorada e Eldorado do Sul.
O desligamento programado para realização de melhorias na Subestação Porto Alegre 14 (que abastece a zona sul da Capital), previsto para o início da manhã deste domingo, foi suspenso. A CEEE realocou as dezenas de profissionais destacados para o trabalho para o atendimento de emergência, a fim de reforçar o efetivo, já ampliado por contratações emergenciais feitas ainda durante a noite.
SMS para comunicar falta de luz
A maneira mais rápida e prática de comunicar falta de luz à CEEE é por torpedo. Basta enviar um SMS para 27307 com a palavra LUZ e o número de instalação (localizado no quadro amarelo da conta de luz). Além disso, a Central de Atendimento (0800 721 2333) e as agências estão também disponíveis (confira endereços e horários de atendimento no site www.ceee.com.br).
Texto: Andreia Fantinel/ CEEE
Edição: Redação Secom