Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Equipes de segurança realizam vistoria nas instalações da Arena Nº 1

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 12/06/2019 - Foi realizada na tarde desta quarta-feira(12/06) uma vistoria na estrutura da Arena N1, o espaço montado no Anfiteatro Pôr Do Sol, em Porto Alegre, onde vão ocorrer eventos abertos ao público durante a  Copa América.
O espaço conta com uma área de segurança com três guaritas onde serão instalados os postos da Polícia Civil, IGP e BM - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (12/6) uma vistoria na estrutura da Arena Nº 1, o espaço montado no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, onde irão ocorrer eventos abertos ao público durante os jogos do Brasil na Copa América 2019. Participaram da avaliação equipes de grupos focais da Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto Geral de Perícias, Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Esporte e Lazer.

“Foi momento de aproximarmos a segurança privada da segurança pública nos eventos da Arena Nº 1. Já havíamos feito reuniões de planejamento e hoje viemos ao local para a sintonia fina e acertamos os últimos detalhes”, explicou o delegado Leonel Carivali, coordenador de operações da Copa América no Rio Grande do Sul.

O espaço conta com uma área de segurança pública com três guaritas onde serão instalados os postos da Polícia Civil e do IGP, Brigada Militar e Juizado do Torcedor. Durante as festas, além do policiamento dentro da Arena Nº 1, haverá efetivo no entorno.

A primeira festa na Arena Nº 1 ocorre na sexta-feira (14/6) quando a seleção brasileira joga contra a boliviana em São Paulo, às 21h33min. Os portões abrem às 16h e o evento segue até a meia-noite, com entrada gratuita.

Porto Alegre vai receber cinco jogos da competição na Arena do Grêmio nos dias 15, 20, 23, 27 de junho e 3 de julho. Os três primeiros são Venezuela x Peru, Uruguai x Japão e Catar x Argentina. A seleção brasileira, caso fique à frente no seu grupo, jogará na cidade nas quartas de final, no dia 27.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul