Escola estadual de Santa Cruz do Sul terá Ensino Médio em 2011
Publicação:
A Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança, de Santa Cruz do Sul, foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação, nesta quinta-feira (12), para oferecer ensino médio à comunidade. A instituição mantém 363 alunos matriculados no ensino fundamental, e vai abrir em 2011 mais duas turmas da 1ª série do Ensino Médio.
Segundo a Coordenadora da 6ª CRE, Cristina Rohde, a equipe técnica da CRE vai reunir-se nos próximos dias com a diretoria da escola para elaborar a grade curricular do ano letivo de 2011. A partir deste trabalho, será feita a avaliação da necessidade da contratação de novos professores. A demanda de um curso de ensino médio iniciou por meio da própria comunidade do bairro Glória, localizado na periferia do município de Santa Cruz do Sul e onde a escola está situada.
É importante acompanharmos as demandas da própria comunidade e as necessidades da rede escolar pública. Levamos ao conselho estadual esta reivindicação, e com bom senso foi aprovada a implementação do ensino médio desta escola em Santa Cruz, afirmou o secretário estadual da educação Ervino Deon.