Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador Eduardo Leite anuncia na segunda (11) primeiros serviços selecionados no Programa Saúde 60+ RS

Objetivo do Saúde 60+ RS é ampliar o cuidado para pessoas com 60 anos ou mais classificadas como frágeis ou com demência

Publicação:

Card em fundo cinza escuro, no qual está escrito Aviso de Pauta ao centro, logo abaixo de um ícone de uma folha de papel com sequência de quadrados e linhas representando uma agenda. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governador Eduardo Leite anunciará, na segunda-feira (11/8), os primeiros dez serviços selecionados para a implantação dos Serviços Especializados de Saúde da Pessoa Idosa, iniciativa que integra o Programa Saúde 60+ RS. O evento contará com a presença da titular da Secretaria da Saúde (SES), Arita Bergmann, e será realizado às 11h30, no Palácio Piratini.

O programa Saúde 60+ RS tem como objetivo ampliar o cuidado ambulatorial especializado e regionalizado para pessoas com 60 anos ou mais classificadas como frágeis pela atenção primária ou com diagnóstico de demência. Os serviços habilitados receberão incentivo mensal da SES, de R$ 120 mil ou R$ 130 mil, conforme a composição da equipe multiprofissional, e terão até 60 dias para iniciar as atividades.

Aviso de Pauta

O quê: anúncio dos primeiros selecionados para a implantação dos Serviços Especializados de Saúde da Pessoa Idosa – Saúde 60+ RS
Quando: segunda-feira (11/8), às 11h30
Local: Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro, Porto Alegre)  

Portal do Estado do Rio Grande do Sul