Escritório de Representação do Rio Grande do Sul em Brasília recebe Prêmio Marco Maciel
Fomento à ética, à transparência, ao diálogo e à responsabilidade social do órgão foi destacado
Publicação:
Em cerimônia realizada na terça-feira (26/11), o Escritório de Representação do Rio Grande do Sul em Brasília (EBSB) recebeu o segundo lugar do Prêmio Marco Maciel, na categoria Instituição Pública. O reconhecimento da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) destaca a atuação do EBSB ao longo deste ano, no fomento à ética, à transparência, ao diálogo e à responsabilidade social. O evento ocorreu no Clube Naval, em Brasília.
É a primeira vez que uma unidade federativa recebe a premiação. Após receber o troféu das mãos da diretora da associação, Carolina Venuto, o secretário-executivo do EBSB, Henrique Pires, agradeceu a Abrig pelo prêmio. Ele destacou a atuação da Casa Civil do governo gaúcho e dos servidores lotados em Brasília, ressaltando o trabalho que não mediu esforços durante o enfrentamento dos desafios surgidos ao longo deste ano, especialmente após as enchentes de maio.
"Agradeço especialmente ao governador Eduardo Leite pelo convite, feito no ano passado, para que eu voltasse a trabalhar em Brasília, visando dirigir a Representação. O EBSB tem uma equipe pequena e coesa, que demonstrou estar capacitada para enfrentar as demandas intensas de 2024, enfrentadas com eficiência e responsabilidade social", disse Pires.
O Prêmio Marco Maciel foi instituído em 2017, em comemoração aos dez anos da Abrig.
Texto: Fábio Paiva/Ascom EBSB
Edição: Secom