Espetáculo premiado com Incentivo à Pesquisa Teatral no Teatro de Arena estreia dia 11

Entra em cartaz no dia 11 de junho, às 20h, no Teatro de Arena, o novo espetáculo da Cia. Teatral Face & Carretos, Milkshakespeare. Vencedor do Prêmio de Incentivo à Pesquisa Teatral no Teatro de Arena, o texto inédito de Julio Zanotta chega aos palcos sob a direção de Camilo de Lélis. Na peça, o personagem William Stanley volta à vida e assegura ser o verdadeiro autor das peças atribuídas a William Shakespeare. Frustrado por ter caído no esquecimento, o escritor está disposto a tudo para fazer sua autoria ser reconhecida e decide encontrar Shakespeare para um acerto final de contas.

William Stanley (6º conde de Derby) é citado por determinados estudiosos como o verdadeiro autor das obras de William Shakespeare. Um dos principais argumentos desta tese é um par de cartas do ano de 1599 escritas pelo jesuíta espião George Fenner, com a informação que Derby está ocupado escrevendo peças para atores em comum. O texto de Júlio Zanotta Vieira vem de encontro a essa tese através de célebres personagens shakespearianos, fast-food, humor e uma atmosfera que remete aos filmes do cineasta Tim Burton.

Criado em 2009 pela Secretaria do Estado da Cultura, o prêmio de Incentivo à Pesquisa Teatral no Teatro de Arena tem o objetivo de ressaltar a importância do Arena como espaço de pesquisa e reflexão. Através do incentivo financeiro oferecido, R$ 22 mil por semestre, os vencedores do edital podem realizar a pesquisa utilizando o teatro como espaço de trabalho. O projeto Teatro do Absurdo:60 anos, também foi premiado e estreia no dia 15 de outubro.

O que -
Milkshakespeare
Quando - de 11 de junho a 25 de julho (Sexta a domingo), às 20h
Onde - Teatro de Arena (Rua Borges de Medeiros, 835 - Centro - Porto Alegre)