Estado atende demanda histórica na captação de água em Três Forquilhas

Prefeito e secretário Stédile SOP
Prefeito de Três Forquilhas, Robson Bobsin Brehm, foi recebido pelo secretário Stédile - Foto: Saul Teixeira / Ascom SOP

A perfuração de poços artesianos em municípios que não contam com concessionárias terceirizadas está entre as prioridades da Secretaria de Obras e Habitação (SOP) em 2019. Essa foi a finalidade do termo de cooperação técnica assinado pelo secretário José Stédile e o prefeito de Três Forquilhas, Robson Bobsin Brehm, que destacou o caráter histórico da iniciativa. A comunidade contemplada é Morro Quente, que sofre com racionamento e conta com apenas um ponto de captação de água.

Brehm salientou a importância social do termo de cooperação. “Teremos água de qualidade. A comunidade é composta por muitas crianças e famílias de baixa renda. Agradecemos imensamente ao governo do Estado”, disse, lembrando que a localidade abriga 30 famílias. “Principalmente com a chegada do verão, a vertente seca. É uma conquista histórica para o município”, reforçou o prefeito do município de 3 mil habitantes no Litoral Norte.

Stédile destacou que a iniciativa garantirá saúde e qualidade de vida às famílias. “O Programa de Perfuração de Poços é um importante canal de parceria entre o governo do Estado e os municípios. Água potável é mais do que prestação de serviço público, é dignidade humana”, disse o secretário.

Também presente o diretor de Poços e Redes da SOP, Neorildo Dassi. A assinatura ocorreu nesta terça-feira (19/11), no gabinete da secretaria, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.

Texto: Saul Teixeira/Ascom SOP