Estado inaugura unidade de internação e centro cirúrgico no Hospital Beneficente Alto Jacuí

Foram investidos R$ 250 mil para conclusão de obra no hospital em Não-Me-Toque

Hospital Beneficente Alto Jacuí inaugura unidade de internação e centro cirúrgico (1)
Secretária Arita visitou novas instalações na unidade - Foto: Neemias Freitas/Ascom SES

Finalizando a agenda de visitas e inaugurações pelo interior do Estado, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, esteve nesta segunda-feira (30/9) em Não-Me-Toque, onde participou da inauguração da unidade de internação do Sistema Único de Saúde (SUS) e do centro cirúrgico do Hospital Beneficente Alto Jacuí. O investimento do governo do Estado, por meio do Programa Avançar, foi de R$ 250 mil para a reforma na unidade de internação.

“A unidade de internação e os dois blocos cirúrgicos significam melhor qualidade e segurança para os pacientes”, ressaltou a secretária, que também assinou um contrato com o hospital por meio do Programa Assistir. “O hospital não tinha incentivos do Estado, e hoje recebe mais de R$ 2 milhões anuais, pois valorizamos quem presta serviços para a população. No novo contrato vamos ampliar o número de cirurgias ginecológicas e urológicas”, destacou.

A secretária anunciou ainda um novo convênio por meio do Avançar, com investimento de R$ 650 mil para reforma e adequação da Central de Material e Esterilização (CME) e reforma da área de Nutrição e Dietética.

“Nossa unidade está há 80 anos crescendo e se desenvolvendo, e o Estado tem nos auxiliado nisso”, ressaltou o presidente do Hospital Beneficência Alto Jacuí, Paulo Roberto Cervi. Para a obra do centro cirúrgico, foi investido mais de R$ 1 milhão, entre recursos próprios, recursos da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, e de emendas parlamentares.

Cumprindo agenda desde a última quinta-feira (26/9), Arita visitou também os municípios de Passo Fundo, Carazinho, Ronda Alta, Ametista do Sul, Tenente Portela e Cruz Alta.

Texto: José Luís Zasso/Ascom SES