Estado irá analisar projeto de engenharia da Estrada Caminho do Meio

Viamão entrega projeto de engenharia da Estrada Caminho do Meio, que passará por análise do Estado (1)
Projeto foi entregue nesta terça (16) por representantes da prefeitura de Viamão - Foto: Ricardo Hüttner/Sedur

Em encontro realizado na Casa Civil nesta terça-feira (16/7), representantes da prefeitura de Viamão entregaram ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, o projeto de engenharia para infraestrutura e pavimentação da Estrada Caminho do Meio, no trecho correspondente entre a divisa com Porto Alegre até a ERS-040. O secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, também participou da reunião.

O projeto da Estrada Caminho do Meio prevê a duplicação de vias estruturais ao longo de 23,2 quilômetros entre os municípios de Alvorada, Viamão e Porto Alegre.

Os documentos serão analisados pelas equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) e da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).

“Após a etapa de análise, iremos apresentar os projetos ao governador para, em seguida, iniciarmos o processo de captação de recursos, buscando licitá-los o mais rápido possível”, explicou Mallmann.

Texto: Paulo César Pedroza/Ascom Sedur