Estado realiza dois leilões para alienar sete imóveis públicos, nos dias 10 e 19 de fevereiro
As receitas das vendas poderão ser repassadas ao Funrigs, para financiar habitações de interesse social
Publicação:
Dois leilões para a venda de imóveis públicos do acervo patrimonial do Estado do Rio Grande do Sul estão agendados para os dias 10 e 19 de fevereiro, às 10h. Os certames são organizados pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
Serão leiloados sete terrenos urbanos, localizados nos municípios de Bagé, Candelária, Guaíba, Porto Alegre, Santana do Livramento, Viamão e Xangri-lá. As informações sobre as áreas e sobre como participar estão disponíveis no Portal de Venda de Imóveis do RS. Em janeiro, o governo estadual realizou nove leilões da mesma natureza.
A venda dos imóveis faz parte da Estratégia Integrada de Habitação, lançada pelo governo do Estado em setembro de 2024. O objetivo é beneficiar, principalmente, pessoas que perderam seus lares em decorrência de enchentes. As receitas provenientes das vendas poderão ser repassadas ao Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para financiar habitações de interesse social.
Leilão 003/2025 (10/2)
Leilão 005/2025 (19/2)
- Terreno urbano com demolição de benfeitoria averbada (ocupado) – Bagé
- Terreno urbano – Candelária
- Terreno urbano com benfeitoria não averbada (ocupado) – Santana do Livramento
- Terreno urbano com benfeitoria averbada (ocupado) – Viamão
- Terreno urbano com benfeitoria não averbada – Xangri-lá
Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Secom