Famílias recebem apoio assistencial e kits humanitários em Rolante

Famílias recebem apoio assistencial e kits humanitários em Rolante
Após a montagem da unidade, moradores formaram fila para lavagem das roupas - Foto: Divulgação/Defesa Civil

As famílias atingidas pela forte chuva que assolou Rolante na última quinta-feira (5) recebem kits de ajuda humanitária e apoio assistencial desde o final de semana. No sábado (7), entrou em funcionamento a Unidade Móvel de Resposta a Desastres da Agência Adventista de Desenvolvimentos e Recursos Assistenciais (Adra).

A central é uma carreta modificada, com três compartimentos: cozinha, lavanderia e sala de atendimento médico e psicológico, também utilizada na coodernação de missões humanitárias.

O apoio é fundamental às famílias diante da perda de bens e prejuízos financeiros provocados pela enxurrada. Desde a instalação da unidade, foram lavados sete mil quilos de roupas, beneficiando mais de 500 famílias. Já na cozinha, foram servidas 2,4 mil refeições.

Solidariedade

Criada com o objetivo de auxiliar os necessitados, a agência Adra está presente em 13 estados brasileiros. Este ano, o Rio Grande do Sul contará com mais uma unidade. A nova regional também atuará em projetos e parcerias para desenvolver as comunidades carentes do estado. A Defesa Civil trabalha em parceria com a agência para fortalecer o auxílio a municípios atingidos por eventos meteorológicos.

Texto: Deise Freitas/Defesa Civil
Edição: Gonçalo Valduga/Secom