Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fase forma 18 jovens em oficinas profissionalizantes

Publicação:

Fase formatura MC Jean Paul
A cerimônia teve a participação do MC Jean Paul, que contou sobre sua carreira e experiência pessoal - Foto: Ascom Fase

O Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp), da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), formou mais 18 jovens em diferentes oficinas, como informática, barbearia, rádio e percussão. Os socioeducandos receberam certificados na tarde de quarta-feira (11/3) e também fizeram uma homenagem às mulheres, encerrando as comemorações da unidade pelo Dia da Mulher.

O presidente da Fase, Antônio Carlos Rocha Almeida, acompanhou a formatura e destacou a importância dos adolescentes aproveitarem as atividades disponibilizadas pelo Ceconp. “Neste ambiente se trabalha com humanismo, solidariedade, respeito e carinho. Aproveitem cada oportunidade oferecida aqui”, destacou.

A cerimônia ainda teve a participação do MC Jean Paul, que contou sobre sua carreira e experiência pessoal. “Nas nossas vidas fazemos muitas escolhas, sejam elas por influências, pela família, enfim, mas podemos escolher um caminho diferente, que nos ajude a realizar nossos sonhos. No meu caminho, com a música, consegui dar um rumo para minha vida e, se eu consegui, todos vocês podem também”, disse.

No encerramento, foi transmitido o vídeo “Amor que queremos”, música tema do projeto de mesmo nome, do Instituto Tulipa, que fala da prevenção à violência contra a mulher, composta e interpretada por Rodrigo Ganso, MC Jean Paul, Seguidor F e Daya.

Texto: Jéssica Britto da Silva/Ascom Fase
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul