Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fazenda autoriza recursos para construção da nova ponte sobre o Rio Piratini

Publicação:

Fazenda autoriza recursos para construção da nova ponte sobre o Rio Piratini
A Ponte do Costa sobre o Rio Piratini é uma construção de 1935 e requer seguidas manutenções - Foto: Divulgação Daer

Os recursos previstos para o projeto de construção de uma nova ponte no município de Piratini, na região Sul do estado, foram liberados pela Secretaria da Fazenda, nessa quarta-feira (17). São R$ 7,5 milhões, no total, para esta obra, fundamental para a ligação do município com a BR-293. Para viabilizar a abertura do processo de licitação foram consignados, no orçamento, R$ 1,25 milhão ainda neste ano.

A nova ponte é a alternativa diante da limitação do tráfego de veículos sobre a Ponte do Costa, no km 19 da ERS-702. O projeto foi elaborado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Com a liberação da Fazenda, a Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic) pode lançar o edital da obra nos próximos dias. Os recursos vêm de repasses da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

A Ponte do Costa sobre o Rio Piratini é uma construção de 1935 e requer seguidas manutenções. O valor necessário para a continuidade das obras da nova ponte está previsto nos próximos exercícios.


Texto: Pepo Kerschner/Ascom Sefaz
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul