Federação Unimed elogia relação técnica entre governo e hospitais gaúchos
Publicação:

A direção da Federação das Cooperativas Médicas do Rio Grande do Sul (Unimed/RS), liderada por seu presidente, Nilson Luiz May, foi recebida pelo governador José Ivo Sartori, nesta segunda-feira (23), em audiência no Palácio Piratini. No encontro, o grupo convidou Sartori para participar de evento que ocorre em 14 de março, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, reunindo os integrantes do sistema cooperativo e empresarial da instituição, após processo eleitoral praticamente consolidado. Atualmente o Sistema Unimed atende em torno de dois milhões de beneficiados.
Nilson May, afirmou que a Federação Unimed/RS está disposta a colaborar com o Estado para reestruturar o sistema hospitalar gaúcho. O presidente mencionou visita recente do secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, elogiou a escolha técnica do governo e a competência do secretário.
O governador destacou a 'coragem' com que Gabbardo trabalha fortemente na recomposição do sistema hospitalar no Rio Grande do Sul. A posição foi compartilhada pelo grupo de médicos que integram a direção da Federação Unimed. “A questão hospital nos causa preocupação, mas estamos interessados em ajudar. Queremos contribuir com essa nova relação do governo com os hospitais, porque acreditamos na maneira despojada e transparente do governador enfrentar os problemas do Estado e também, por colocar um técnico, um conhecedor competente do sistema no comando da saúde”, concluiu Nilson May.
Texto: Anamaria Bessil
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação