Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fepam emite licença que permite ampliação do aeroporto de Santa Rosa

Publicação:

card licenca emitida
-

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu a licença que permite a ampliação da pista do aeroporto de Santa Rosa, na região Noroeste do Estado. A licença prévia e de instalação para ampliação (LPIA) permitirá aumentar a pista em 430 metros; a implementação do terminal de passageiros; a instalação das Resas (área de segurança de fim de pista), do pátio de aeronaves, do estacionamento e do hangar; além da ampliação das dimensões da pista de táxi.

“O aeroporto de Santa Rosa funciona para pequenas aeronaves, e essa licença possibilitará a implantação de elementos que proporcionarão mais segurança às pessoas. Será um importante investimento do município e da União. O nosso Estado precisava desse aporte em infraestrutura”, afirmou a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, sobre o documento emitido na última na sexta-feira (20/5).

Segundo o presidente da Fepam, Renato Chagas, a fase de reuniões técnicas entre a Fepam e o empreendedor foi cumprida com a "máxima atenção ambiental que um projeto como este requer”.

“Essa licença trará a possibilidade de ter voos com um número ampliado de passageiros e, principalmente, aproximar Santa Rosa do restante do mundo”, afirmou o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei.

Texto: Ascom Sema
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul