Final de semana na Casa da Ospa tem encontro de violinistas e recital gratuito

04 08    OSPA Ensaio Ciclo Brahms 5 créditos Vitória Proença 21
Liviu Prunaru e Priscila Rato apresentam programa de Brahms na Casa da Ospa - Foto: Vitória Proença / Divulgação

Um dos principais violinistas da atualidade, Liviu Prunaru é presença confirmada na quinta edição do Ciclo Brahms oferecido pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) neste sábado (6/8), às 17h, na Casa da Ospa. O spalla da Orquestra Real do Concertgebouw – a mais bem avaliada no mundo, segundo a Revista Gramophone – se junta à violinista Priscila Rato como solista da tarde. O programa traz obras de Brahms, Sibelius e Malcolm Arnold, sob regência do maestro espanhol Francisco Valero-Terribas. Os ingressos estão à venda em sympla.com.br e garantem acesso à palestra Notas de Concerto, às 16h, com o professor e ativista cultural Francisco Marshall. Também está prevista a transmissão ao vivo pelo YouTube.

Acesse as informações completas do concerto aqui

No domingo, é a vez do Quarteto Arsis homenagear Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788), filho do célebre J. S. Bach. O recital, inserido na Série Música de Câmara da OSPA, começa às 18h, domingo (7/8), na Sala de Recitais da Casa da Ospa. Constituído por músicos com ampla experiência como solistas, recitalistas e cameristas, o grupo é fruto da união de três músicos da OSPA, Viktoria Tatour (oboé), Leonardo Winter (flauta) e Tácio César Vieira (violoncelo), com o músico Fernando Rauber (cravo).

Acesse as informações completas do recital aqui

Serviço
O quê: Encontro dos violinistas Liviu Prunaru, spalla da Orquestra Real do Concertgebouw, e Priscila Rato, spalla da Sinfônica Brasileira, na 5ª edição do Ciclo Brahms
Quando: sábado (6/8), às 17h