Gestão de contratos em tempos de pandemia é tema do Fórum de Diretores Administrativos
Publicação:
O coronavírus gerou mudanças na rotina da população e também na atuação no poder público. O impacto disso na prestação de serviços terceirizados foi o tema da nova edição do Fórum de Diretores Administrativos, realizado de forma virtual na tarde desta quarta-feira (15/7).
Responsáveis pela gestão de contratos de órgãos e secretarias do governo estadual debateram a continuidade e adequações possíveis nos contratos de locação de mão de obra em tempos de pandemia.
Cerca de 70 servidores participaram do encontro, organizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). O secretário adjunto de Gestão, Marcelo Alves, comandou a reunião e buscou ouvir os presentes sobre a realidade vivenciada e ações que estão sendo tomadas por cada órgão para gestão dos contratos e manutenção dos serviços.
Limpeza e segurança são alguns exemplos de serviços contratados pelo governo estadual a empresas terceirizadas. Após quase quatro meses do início das medidas de restrição de circulação impostas e a perspectiva de continuidade das recomendações, o governo estadual debate novas orientações para a gestão administrativa dos contratos, preservando a autonomia de ação de cada secretaria.
"O cenário futuro em função da pandemia tem se mostrado palpável e nós, como gestores, temos que agir. Por isso é importante ouvir a realidade de cada órgão e secretaria do governo para termos uma orientação geral", destacou Marcelo Alves.
Criado em setembro de 2019, o Fórum de Diretores Administrativos se consolidou como espaço para debate das iniciativas em andamento no Estado. As reuniões, realizadas de forma virtual desde o início da pandemia, ocorrem uma vez ao mês.
Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Secom