Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador assina proposições que beneficiam servidores da Polícia Civil

Publicação:

O governador Tarso Genro assina nesta terça-feira (05) decreto que fixa critérios para a aposentadoria especial dos servidores da Polícia Civil. Também será referendado projeto de lei que cria cargos para a instituição. O ato oficial está marcado para as 11h, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.  

Os novos critérios atendem uma reivindicação histórica da categoria, a partir das entidades representativas de classe da instituição. Com o decreto, ficará assegurada aposentadoria com proventos integrais, após 30 anos de serviço, desde que conte pelo menos 20 anos de exercício em cargos de natureza estritamente policial.

Quanto ao projeto de lei, a intenção do Governo do Estado é abrir novos cargos para que seja possível o processo de promoções dentro da instituição. Desta forma, é esperada melhor distribuição de classes dobrando as chances de cada servidor de chegar ao topo da carreira. Com esta medida, será renovada e qualificada a administração da Polícia Civil garantindo, assim, mais eficiência e agilidade no atendimento à sociedade.

Texto: Renato Araújo
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul