Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador de Santa Catarina se solidariza com Tarso Genro e decreta luto oficial

Publicação:

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, telefonou para Tarso Genro, se solidarizando com a tragédia ocorrida em seu território, envolvendo veículos gaúchos e que vitimaram 26 pessoas. O chefe do Executivo catarinense também decretou luto de três dias e solicitou que a Defesa Civil de seu Estado, juntamente com os órgãos de Segurança Pública, prestassem todo o apoio às vítimas e seus familiares.

No telefonema, ocorrido no início da tarde, Raimundo Colombo relatou a Tarso Genro o que tinha sido feito para atender às vítimas e destacou o atendimento conjunto com os órgãos de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul. O Governo de Santa Catarina também emitiu Nota Oficial sobre o acidente.

Íntegra da Nota Oficial do Governo de SC

Florianópolis (5/3/2011) - O Governo de Estado de Santa Catarina manifesta sua solidariedade e condolência às famílias das vítimas do acidente ocorrido na BR 282, na localidade de Santo Expedido, em São Miguel do Oeste, na madrugada deste sábado (5) e decreta luto oficial de três dias. O Governo do Estado de Santa Catarina esteve em contato com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para prestar o atendimento em conjunto aos envolvidos do acidente, todos procedentes do Rio Grande do Sul.
O atendimento imediato às vítimas foi feito por meio do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Instituto de Perícias. Para o atendimento aos familiares das vítimas e aos envolvidos no acidente e que se encontram hospitalizados, foi formada uma equipe de assistência social e psicológica. Também foram deslocados, por volta das 12h deste sábado, de Florianópolis para a região, três profissionais do Instituto Médico Legal, no intuito de agilizar os procedimentos burocráticos para a liberação dos corpos.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul