Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leite participa de conferência sobre gestão pública na Columbia University, nos EUA

Publicação:

NOVA YORK, NY, ESTADOS UNIDOS, 15/05/2019
O painel com a participação de Leite é intitulado "O desafio da elaboração de políticas públicas baseadas em evidências" - Foto: Rodger Timm / Palácio Piratini / Arquivo

O governador Eduardo Leite participará, na quinta (14/11) e sexta-feira (15/11), nos Estados Unidos, de um ciclo de palestras e conferências sobre gestão pública organizado pela Fundação Lemann e pela Columbia University, local de evento. Leite participará do principal painel, que vai abordar temas voltados às políticas públicas em áreas como educação e segurança pública.


Leite foi aluno da Columbia University e o período em que passou na instituição aliado à experiência como prefeito e agora governador motivaram o convite feito pelos diretores da universidade, enviado no começo de setembro. A viagem não terá custos para o Estado e será inteiramente custeada (passagens, hospedagens, traslado e alimentação) pelos organizadores.

As atividades do Lemann Dialogue, envolvendo pesquisadores, representantes do setor público e do terceiro setor, em Nova York, começam na quinta-feira (14), às 8h30min, e se encerram na sexta-feira (15), às 19h. “A troca de experiências entre diversos gestores e especialistas é sempre importante para qualificar o exercício da gestão pública”, disse o governador.

O painel com a presença de Leite é intitulado "O desafio da elaboração de políticas públicas baseadas em evidências." Além do governador, vão palestrar os convidados Thomas Trebat (Columbia Global Centers, do Rio de Janeiro), Katia Smole (Mathema), Katia Schweickardt (secretária de Educação de Manuas), Ricardo Galvão (USP) e Ana Laura Schmidt (Fundação Lemann).

A conferência é uma colaboração entre os centros de estudos brasileiros de quatro instituições acadêmicas do Estados Unidos (Columbia University, Harvard University, University of Illinois Urbana-Champaign e Stanford University), cujo objetivo é estimular diálogo sobre questões do desenho e implementação de políticas públicas para endereçar desafios sociais. Entre os temas desta edição estão educação, segurança pública e inclusão.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul