Governador participa da abertura da 1ª Tricofest, em Nova Petrópolis

52073297889 fed8bebf8e k
"É um evento que já começa regional, com a união de dois municípios, e que vai crescer cada vez mais”, disse o governador - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na manhã deste sábado (14/5), da abertura oficial da primeira edição da Tricofest, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A feira é realizada pela Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café.

O governador destacou a força do empreendedorismo na região. “É uma satisfação estar neste evento, que já nasce grandioso pela força empreendedora dos malheiros da região. A indústria de malhas tem uma importância e um significado muito grande para a economia desta região, movimentando também o turismo. É um evento que já começa regional, com a união de dois municípios, e que, com certeza, vai crescer cada vez mais”, disse Ranolfo.

Depois do corte da fita inaugural do evento, o governador, acompanhado da primeira-dama, Sônia Vieira, visitou estandes e cumprimentou expositores. O evento conta com mais de 40 expositores, entre malharias e lojas de acessórios, além de atrações musicais e espaço para a gastronomia. A organização espera receber cerca de 60 mil visitantes.

52073550035 767f4ae48d k
Governador Ranolfo e a primeira-dama, Sônia Vieira, percorrem estandes da feira no Centro de Eventos do município - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Em seu discurso na cerimônia de abertura, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, mencionou os investimentos realizados pelo governo do Estado na cidade.

“Quero aproveitar esta ocasião tão especial para Nova Petrópolis, e a presença do governador, para fazer um justo agradecimento pelo que o governo do Estado vem fazendo pela nossa comunidade e pela atenção dada ao nosso município. São investimentos principalmente em infraestrutura, pelo programa Avançar. Além disso, estamos tendo grande abertura para nossas reivindicações, o que vem nos ajudando a solucionar problemas históricos”, disse o prefeito. Wolf também parabenizou os malheiros pela realização da feira, que tem apoio da prefeitura.

A Tricofest ocorre no Centro de Eventos de Nova Petrópolis entre os dias 13 de maio e 19 de junho, com programação sempre de sexta-feira a domingo e entrada gratuita. Em julho, do dia 16 ao dia 31, a feira ocorre em Picada Café, no Parque Histórico Jorge Kuhn.

O coordenador da Tricofest, o malheiro Márcio Kny, disse que a primeira edição é resultado da dedicação do setor. “É um sonho que hoje se torna realidade, fruto de muito trabalho de um grupo que sempre acreditou no potencial do seu setor e na vocação turística de Nova Petrópolis. As malharias foram pioneiras no fomento do turismo local, fazendo com que a cidade fosse conhecida como a cidade das malhas”, disse.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom