Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador participa da abertura da 5ª Feira Brasileira do Varejo

Publicação:

O governador José Ivo Sartori participou da abertura da 5ª Feira Brasileira do Varejo, organizada pelo Sindilojas Porto Alegre
O governador José Ivo Sartori participou da abertura da 5ª Feira Brasileira do Varejo, organizada pelo Sindilojas Porto Alegre - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Expositores de produtos e soluções tecnológicas e inovações para o comércio participam da 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), aberta na manhã desta quarta-feira (12), no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, com a presença do governador José Ivo Sartori. O evento, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, vai reunir, até sexta-feira (14), fornecedores e lojistas com a intenção de fomentar novas parcerias e negócios. A expectativa é que mais de 6 mil pessoas circulem pela feira nos três dias de evento.

Paralelo a FBV, acontece o Congresso Brasileiro do Varejo, que traz a Porto Alegre 47 especialistas de referência nacional e internacional para discutir as tendências e os desafios do setor no Brasil. Durante os três dias de evento, serão mais de 20 horas de debates e aprendizado, além de projetos novos desta edição, como a Trend Store (loja conceito).

“Este evento contribui para o crescimento e para a qualificação do varejo estadual e nacional. Celebra a união entre aqueles que buscam o desenvolvimento, e a gente só avança por meio do trabalho, da perseverança e do estímulo”, afirmou o governador José Ivo Sartori, durante a abertura da feira.

Sartori enfatizou que o governo acredita “que novas ideias trazem melhores resultados” e agradeceu aos varejistas as ações do setor em favor da economia e do desenvolvimento do estado. “Estamos em uma travessia. É tempo de mudança e transformação. E esse poder de mobilização e de reação de vocês contribui muito nessa caminhada”, disse.

O governador afirmou que sua gestão está provendo um profundo processo de modernização do Estado. “O foco é mais eficiência e menos burocracia”, definiu.

“É fundamental agir mais coletivamente, aumentar a confiança e a cooperação. Enfrentamos a maior crise econômica e financeira da história do país. O Rio Grande do Sul saiu na frente e promoveu mudanças estruturais que representam um novo futuro”, afirmou Sartori ao citar alguns resultados, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Previdência Complementar, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) realista e com consenso inédito.

O presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, enfatizou que Sartori não será lembrado somente pelas mudanças que está fazendo, mas também “por ser o primeiro governador que participou da abertura da feira nesses cinco anos. Foi o primeiro a ter visão da sua importância”. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Krause, afirmou que o setor precisa se preparar para o futuro, que é tecnológico e inovador. “A feira e o congresso vão trazer o que a de mais moderno em termos de soluções para os negócios e de capacitação para empreender com inovação”.

Texto: Mirella Poyastro/Secom
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul